Secretária municipal da Educação e a supervisora pedagógica falaram sobre o tema do evento
Com o tema “Ler para (re)Criar”, a 34ª Feira do Livro de Rio Pardo será realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. Neste ano, o objetivo do evento é promover uma experiência diversificada através da promoção de diferentes formas de Ler para (re)criar o mundo.
Em entrevista ao Radio Revista, na Arauto News, a secretária municipal da Educação, Jaqueline Sulzbacher destacou que o tema é um convite para o mergulho no universo da leitura, para perceber o quanto o ato de ler permite a criação de outros universos possíveis de existirem. “O recriar remete a varias oportunidades, quando você lê, você reimagina seu mundo e o lugar que você está”, disse.
A supervisora pedagógica Michele Idaia, que é parte da comissão organizadora da Feira do Livro, revelou que a leitura elabora novos conceitos que permitem relações cotidianas diferentes. “Para nós está sendo um momento super bacana, importante e ao mesmo tempo cultural. Pensar em uma feira do livro é pensar vida, conhecimento e ampliação de repertório. Esse foi um tema bastante debatido no grupo dos integrantes da comissão organizadora da feira. Nós pensamos nesse sentido de recriar, como forma de uma concepção de que a leitura amplia conhecimentos e abre possibilidades de entendimentos de mundo. Ler para recriar novos mundos, contextos, realidades e relações”, detalhou.
O patrono da 34ª Feira do Livro será o escritor e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar. Além disso, a secretária Jaqueline revelou que a personalidade incentivadora da leitura será a escritora Lane Bastos, professora do município. Já para o prêmio literário, o escolhido foi o professor Elenor Schneiders.
A programação da feira contará com teatro, oficinas, palestras, encontros com escritores locais e de nível nacional, músicos, contações de histórias, animação cultural e uma ampla diversidade de livros de diferentes gêneros literários. Já está confirmado na programação o Teatro Luz e Cena, através do Espetáculo “Família Susto” e Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria. As atrações estarão divididas no Clube Literário e Recreativo, no salão de reuniões da Prefeitura e na Rua Almirante Alexandrino, ao lado do prédio sede.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro