Geral

Rio Pardinho chega a 7,3 metros e Defesa Civil monitora a região da Várzea

Publicado em: 19 de junho de 2024 às 13:41 Atualizado em: 19 de junho de 2024 às 13:43
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mais de 100 milímetros de chuva foram constatados nas últimas horas

    A chuva forte e o vento que ocorreram na noite dessa terça-feira (18), e no amanhecer desta quarta-feira (19), causaram alguns estragos em vários pontos de Santa Cruz. De acordo com a Defesa Civil do município, houve queda de árvores, inclusive de uma tipuana, na região central, na Praça Getúlio Vargas, bem como em um ponto do Acesso Grasel, mas o trecho não está com bloqueio para o tráfego de veículos.

    No Bairro Esmeralda, duas pessoas da mesma residência foram afetadas pela correnteza, mas foram resgatadas. Segundo a Defesa Civil, mais de 100 milímetros de chuva foram constatados nas últimas horas, o que ocasionou alagamentos em vias públicas. Além da Defesa Civil, equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros atuaram durante a noite e a madrugada.

    Bairro Várzea

    A Defesa Civil está monitorando o nível do Rio Pardinho. Nesta manhã, em torno de 7h, o nível do rio chegou a 6, 75m, e às 10h, em 7,3 metros, no limite de transbordo, que é de 7,6 metros. De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, com a possibilidade de o rio subir ainda mais nas próximas horas, a orientação é para que os moradores fiquem atentos sobre a necessidade de evacuação em alguns pontos do Bairro Várzea.

    Leia também