Produtores rurais aprenderam a produzir queijos, doces e sobremesas, agregando valor à produção leiteira da região
Para contribuir com a qualificação dos agricultores e a diversificação nas propriedades, mais um curso, desta vez sobre derivados de leite, foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Vera Cruz em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS), Sicredi e Emater. No dia 14 de junho foi o encerramento e culminou coma produção de queijos, doces, mu-mu caseiro e sobremesas, impulsionando as habilidades tradicionais e agregando valor à produção leiteira da região.
O instrutor do curso, com vasta experiência na produção de derivados lácteos, guiou os participantes por um processo abrangente, desde a seleção e preparo do leite até técnicas avançadas de produção. A ênfase foi não apenas na qualidade dos produtos, mas também na segurança alimentar e nas práticas sustentáveis de produção.
Vitória Theisen, secretária do STRAF, expressou sua satisfação com os resultados do curso. “Estamos muito felizes com a conclusão deste programa. Capacitar nossos agricultores e agricultoras é investir no futuro de nossa comunidade rural. Este curso não apenas fortaleceu as habilidades dos participantes, mas também promoveu a diversificação econômica e a valorização dos produtos locais.”
Notícias relacionadas

Com foco em inovação, gestão e conexões, 17ª Semana do Empreendedor é aberta em Santa Cruz
A palestra sobre gestão e liderança com o ex-jogador Paulo César Tinga marcou a abertura

Venâncio Aires abre prazo para entidades manifestarem interesse no uso de imóvel municipal
Iniciativa tem como objetivo promover o uso adequado do espaço para a realização de atividades típicas de interesse público

Sicredi lança movimento “Somos do Sul, Somos Brasil” com releitura de clássico gaúcho
Iniciativa reforça o papel da cooperativa na construção de comunidades mais unidas e desenvolvidas

IFSul Venâncio Aires abre inscrições para o curso Técnico em Eletromecânica
Interessados devem realizar processo de forma on-line