Ação ocorre das 13h30min às 15h30min, ao lado da Estratégia de Saúde da Família
O sol apareceu e contribuiu para que a retomada do projeto Varal Solidário, que consiste na distribuição de agasalhos de inverno, tivesse uma grande mobilização nas comunidades atendidas nesta terça-feira (18).
Na localidade de Boa Vista, por exemplo, cerca de 90 pessoas buscaram por itens de inverno. Já em Linha Santa Cruz, no ginásio do bairro, 64 moradores estiveram no local. Nos dois pontos, a prefeita Helena Hermany prestigiou a ação e conversou com os moradores. O subprefeito João Cassep também esteve presente.
Leia também

Foto: Jaime Fredrich/Prefeitura de Santa Cruz
A estudante Amanda Vetorazzi, de 10 anos, ficou sabendo sobre a ação na Escola Estadual Affonso Rabuske, em que estuda, e foi auxiliar a mãe, a dona de casa Graziela, para carregar mantas e cobertores. “Durante a campanha para as pessoas que sofreram a enchente, eu doei um colchão para quem precisava. Agora vim aqui buscar cobertores para minha família. A gente precisa se ajudar”, conta Graziela.
Já no distrito de Boa Vista, na Escola Guilherme Simonis, a moradora de Linha Nova, Regina Bender, 34 anos, foi até o local para escolher roupas quentinhas para a filha Raiane, de apenas 8 meses. Enquanto a avó, Roseli, segurava a criança no colo, Regina teve tempo de encontrar o que precisava. “As roupas da minha menina vão ficando pequenas e eu passo adiante para minhas amigas. Mas conforme ela vai crescendo, vou precisando de mais roupinhas”, relatou.
Próximas ações:
Quarta-feira, 19/06
- 13h30min às 15h30min – Rio Pardinho – Local: Academia ao lado da ESF Rio Pardinho
Quinta-feira, 20/06
- 9h às 11h30min e das 13h30min às 15h30min – Saraiva – Local: Emef Rio Branco
Sexta-feira, 21/06
- 9h às 11h30min – Bairro Esmeralda – Local: Ginásio
- 13h30min às 15h30min – Loteamento Beckenkamp – Serviço de Convivência (Casarão)
Sábado, 22/06
- 9h às 11h30min – Bairro Santa Vitória – Sede do Futebol Clube Boca Juniors -Rua Guilherme Keber
Notícias relacionadas

Venâncio Aires amplia horário de vacinação contra a gripe durante o mês de junho
Campanha é voltada para a população em geral acima dos seis meses de idade

Venâncio Aires terá feira de agasalhos neste sábado
Ação vai distribuir roupas para pessoas necessitadas entre 9h e 11h, na Travessa São Sebastião Mártir

Rádio Revista – Rejane Rüdiger Pastore, Presidente da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão e Secretária Executiva do Instituto Escola do Chimarrão
A Associação de Turismo Rota do Chimarrão (Aturrchim), gestora da rota turística oficial de Venâncio Aires, anuncia o adiamento da terceira edição do passeio que estava previsto para domingo (1º). A medida foi tomada em solidariedade ao falecimento de mãe de dois dos integrantes da…

Rádio Revista – Rafael Lau, proprietário do Refúgio Montevale
Experiência de hospedagem que une natureza e conforto. Espaço foi cuidadosamente criado para ser um refúgio de tranquilidade, em meio à natureza, com o som dos pássaros, e lindos cenários para fotografias.