Governador do Rio Grande do Sul se manifestou no Twitter na noite deste sábado
Após o Brasil ultrapassar a marca de 500 mil mortos por Covid-19 neste sábado (19), o governador Eduardo Leite se manifestou através da rede social Twitter, onde lamentou e classificou o número de vítimas da doença como "triste e revoltante".
Na publicação, o chefe do Estado disse que não se pode "normalizar" a quantidade, visto que já existe vacina e outros protocolos como o distanciamento social, que pode garantir a segurança da população. Leite ainda criticou o atraso na compra de vacinas por parte do governo federal e destacou que, nos outros países, já é possível visualizar uma normalidade pela agilidade no enfrentamento à doença.
O governador finalizou a postagem alegando que "faltou compaixão, empatia e humanidade a quem deveria liderar a nação em meio a esta pandemia" e reafirmou o compromisso em "seguir lutando para salvar vidas".
Confira a publicação na íntegra:
A marca de 500 mil mortes por Covid-19 é, além de triste, revoltante. Não podemos normalizar essa quantidade de vítimas por uma doença para a qual já existem vacina e protocolos seguros, como o distanciamento social.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2021
Enquanto países que seguiram a ciência e se empenharam na compra de vacinas estão retornando ao normal, os brasileiros seguem sofrendo com a doença. Preferiram depositar em enfrentamentos entre nós mesmos a energia que deveria estar direcionada ao enfrentamento à doença.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2021
Faltou compaixão, empatia e humanidade a quem deveria liderar a nação em meio a esta pandemia. A todos que perderam amigos e entes queridos, o meu abraço e o meu compromisso de seguir lutando para salvar vidas.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2021
Notícias relacionadas

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice

Vereador defende projeto contra uso de drogas em Santa Cruz
Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Douglas Albers é eleito novo presidente do MDB em Santa Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Matheus Ferreira como primeiro vice-presidente e Roberto Moura como segundo vice