Atividade ocorre na noite do próximo dia 26 na Unisc
Há dez anos na região metropolitana de Porto Alegre, será inaugurado em Santa Cruz do Sul o Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP). Com objetivo de apoiar os professores que sofrem violência implícita ou explicita no ambiente de trabalho, o serviço é oferecido pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). Para isso, o sindicato realiza, na próxima segunda-feira (26), um evento na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
A partir das 19h15min, no Anfiteatro do Bloco 18, o público pode presenciar o lançamento do serviço e ainda refletir com o painel Trabalho e Saúde no Contemporâneo. Vão participar da atividade Janine Kieling Monteiro, doutora em psicologia, Karine Vanessa Perez, mestre em psicologia social, e Elizani Kaiser, professora da Educação Infantil e diretora do Sinpro/RS. A mediação fica com Cecília Farias, coordenadora do NAP.
Pesquisas realizadas pelo Sindicato mostram, por meio de relatos de professores durante rescisões de contrato, que existe a necessidade de um trabalho personalizado sobre a violência. O serviço vai acolher os professores vítimas de constrangimento e violência no ambiente educacional privado. A presença no evento deve ser confirmada pelo e-mail: [email protected].
Se você é professor e sofre algum tipo de violência, comunique clicando aqui.
Notícias relacionadas
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido
Mutirões para a retirada e organização de cabos devem ser intensificados em 2025
Gerente de Relacionamento da RGE, Eduardo Döring, falou do trabalho realizado de forma conjunta com empresas e prefeitura