CRIME

Furto de britas pode atrasar instalação de moradias provisórias em Rio Pardo

Publicado em: 19 de maio de 2025 às 20:00 Atualizado em: 19 de maio de 2025 às 20:02
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Espaço já estava pronto para receber as estruturas habitacionais, que agora correm o risco de não serem mais viabilizadas

    A Prefeitura de Rio Pardo divulgou uma nota nesta segunda-feira (19) após o furto de britas destinadas à preparação do terreno onde seriam instaladas casas provisórias para famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo a Administração Municipal, o espaço já estava pronto para receber as estruturas habitacionais, que agora correm o risco de não serem mais viabilizadas.

    O material furtado seria utilizado como base para a montagem das moradias, que têm como objetivo oferecer dignidade e segurança às famílias afetadas pelas recentes chuvas e enchentes na Cidade Histórica. O crime, além de causar prejuízos materiais, compromete o cronograma do projeto e afeta diretamente as famílias que aguardam por um novo lar.

    A prefeitura informou que já está tomando providências para identificar os responsáveis e solicita a colaboração da população. Quem tiver informações ou tiver presenciado alguma movimentação suspeita no local deve realizar uma denúncia.