Retomada das ações presenciais vai se concentrar na Travessa São Sebastião Mártir
O Serviço Social do Comércio (Sesc) Venâncio Aires promove na próxima quarta-feira (25), mais uma edição do Dia do Desafio. A retomada das ações presenciais vai se concentrar na Travessa São Sebastião Mártir, das 7h30min às 18h, com destaque para atividades inclusivas.
Nesta edição, vão ser trabalhadas duas modalidades paralímpicas. Segundo o agente de Cultura e Lazer do Sesc de Venâncio Aires, Jeferson Ferreira Lima, no espaço vão ser promovidos os jogos de bocha e basquete, abertos para todas as pessoas.
Além disso, na programação estão a caminhada da maturidade ativa, dança, atividades recreativas com as escolas do município e intervenções no comércio e nas empresas. Conforme a gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araújo, o objetivo é se autodesafiar e sair da rotina por pelo menos 15 minutos.
“O objetivo é de que as pessoas troquem pequenas atitudes, como o elevador pela escada, o carro pela bicicleta ou pela caminhada, se exercitar no seu local de trabalho por pelo menos 15 minutos. Neste ano, não terá o desafio entre as cidades. Então, as pessoas precisam se autodesafiar”, diz a gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araújo.
A meta é superar as mais de seis mil mobilizações realizadas em 2021. Dessa forma, os cidadãos que fizerem exercícios no Dia do Desafio podem entrar em contato pelo número (51) 3741-5668 ou encaminhar os vídeos através das redes sociais do Sesc.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade