Entrega começa nesta semana nas Unidades de Saúde, como parte da política de prevenção à doença no município
Em Venâncio Aires, 460 moradores dos bairros mais carentes e afetados pelo mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, deverão receber frascos de repelentes para prevenção e proteção individual. A distribuição começa nesta semana, nas Unidades de Saúde, como parte da política de prevenção à doença no município.
De acordo com Gabriel Alves, da coordenação de Vigilância Ambiental, a distribuição de repelentes é mais uma estratégia para evitar a disseminação da doença que já atinge altos níveis em outros municípios da região. “Nas unidades serão priorizados primeiramente os casos suspeitos, idosos e gestantes de baixa renda. O repelente é mais uma forma de evitar a picada do mosquito e assim a contaminação”, destaca. Além deste lote inicial, a Administração Municipal já providencia a compra de mais repelentes para os próximos meses.
Enquanto isso, o prefeito e secretário da Saúde, Jarbas da Rosa, destaca que seguem as aplicações de larvicidas em diferentes bairros de Venâncio Aires, além de intensificar a campanha de prevenção e controle do mosquito. “É importante a participação de todos na prevenção a água parada e limpeza de terrenos”, completa. O município já tem confirmados três casos de Dengue em 2021.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade