Geral

Secretário Cézar Schirmer se diz favorável ao repasse da área remanescente da Susepe a Venâncio

Publicado em: 19 de abril de 2018 às 13:19 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 08:57
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires/ Cristiano Silva/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Foram debatidos outros assuntos relacionados, também, à segurança de Venâncio Aires

    Uma comitiva formada por membros do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) e do Grupo de Gestão Integrada (GGI – M), liderada pelo vice-prefeito Celso Krämer, e pelo secretário executivo do GGI-M Dário Martins, esteve reunida no fim da tarde desta quarta-feira (18), com o secretário estadual de Segurança Pública Cézar Schirmer, em Porto Alegre.

    Na pauta do encontro, assuntos relacionados à segurança de Venâncio Aires, como solicitação de aumento de efetivo da Brigada Militar (BM), pedido para a realização de curso de formação de novos soldados na região e também a posição da Secretaria quanto ao repasse da área remanescente do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM) ao Município. Uma área de três hectares onde existe as edificações da antiga casa prisional.

    Schirmer afirmou ser favorável ao repasse, porém alertou que o trâmite deve passar antes pela Casa Civil. “Eu sou totalmente a favor mas este procedimento não começa aqui, isso é lá com a Casa Civil, depois vem para mim e eu assino de imediato”, garantiu. Na oportunidade, foi feito o agradecimento pelo repasse de mais duas viaturas para a Brigada Militar de Venâncio Aires. 

    Outro assunto tratado foi o aumento do efetivo da Brigada Militar. Atualmente, a BM trabalha com 38 Brigadianos, cerca de 40% do efetivo previsto. Reforço para a Polícia Civil também foi solicitado.

    Agendada por meio do deputado Edson Brum (MDB), a audiência contou com a participação de representantes do seu gabinete, membros da diretoria do Consepro, liderada pelo empresário Flávio Bienert, o presidente do Conselho da Comunidade, Oli Diniz Zorzo, o presidente da Caciva, Vilmar de Oliveira, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Thiel, o juiz João Francisco Goulart Borges e o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, além de Krämer e Martins.