Polícia

Presídios da região vão ser beneficiados com armamento

Publicado em: 19 de abril de 2017 às 16:46 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:38
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Luiza Adorna
    compartilhe essa matéria

    Pistolas, munições e espingardas foram entregues pelo Dsep à 8ª Delegacia Penitenciária Regional

    Com a preocupação de garantir mais segurança aos agentes penitenciários, o Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep) realizou a entrega de armamento à 8ª Delegacia Penitenciária Regional. O ato ocorreu nesta quarta-feira (19) na sede da 8ª DPR em Santa Cruz do Sul. Ao total, 9 pistolas calibre .40, 5 espingardas calibre .12, 2 spark (armas de descargas elétricas), 10 cartuchos de spark, 270 munições calibre .40, 200 munições calibre .12 e 380 munições calibre .38 serão distribuídos para os presídios da região. 

    O delegado Bruno Carlos Pereira salientou sua alegria em receber, neste momento de crise, um material de extrema importância ao trabalho executado pelas equipes nas penitenciárias da região. "Com certeza, será muito útil e vai garantir a segurança de quem trabalha", diz. O diretor da Dsep, Angelo Larger Carneiro, parabenizou o trabalho do delegado Bruno e toda a equipe. Além disso, ele salientou que a entrega é singela e representa tudo que ainda é necessário. "O pouco é muito na crise", destaca Angelo.

    Em meio aos ataques ocorridos nos presídios brasileiros, a Dsep, que controla o funcionamento dos estabelecimentos penais, aderiu ao Plano Nacional de Segurança Pública. E, através disso, recebeu o incentivo financeiro para adquirir o armamento entregue. "Estamos trabalhando com a criatividade e a integração. Não vamos parar de correr atrás do necessário. Até a grade, os presos aparentam amigos, mas para estabelecer o contato é preciso armamento. Não queremos mais colegas machucados", enfatiza.

    De acordo com o delegado Bruno Pereira, ainda não se sabe de que maneira será feita a divisão entre os 11 presídios da região, mas garante que a situação vai melhorar, inclusive no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.