Investigação da Polícia Civil de Rio Pardo apontou tenente da reserva como autor de crimes sexuais
Chamou a atenção na tarde desta quarta-feira (19), a prisão preventiva do tenente aposentado, da reserva, efetuada pela Brigada Militar (BM) em Linha Capão, no interior de Vera Cruz. Respondendo pela Delegacia de Polícia de Rio Pardo durante as férias do delegado Anderson Faturi, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho detalhou ao Portal Arauto os bastidores da investigação que resultou na prisão.
Segundo ela, a apuração identificou o brigadiano de 57 anos como autor de um estupro de vulnerável cometido contra duas vítimas. “Ele foi indiciado e descumpriu medidas protetivas. Em razão desse descumprimento foi decretada a prisão”, ressaltou Lisandra. Considerando o descumprimento das medidas cautelares, o Ministério Público representou pela decretação da preventiva, que foi autorizada pela juíza Cleusa Maria Ludwig, da 1ª Vara Judicial de Rio Pardo.
Segundo Lisandra, o inquérito possui provas robustas de autoria e materialidade delitiva. “A Polícia Civil tentou prendê-lo nesta quarta, ele empreendeu fuga e disse que se apresentaria na Brigada, mas não o fez. Mais tarde, foi capturado”, complementou a delegada.
Após registro da prisão na delegacia, o homem de 57 anos foi conduzido ao presídio militar. Seu nome está sendo mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Pai de foragido é detido pela PRE com mais de R$ 30 mil em dinheiro
Homem foi abordado em blitz quando passava por desvio que liga Linha João Alves com a RSC-287

Proprietário de bar é preso por tráfico de drogas no interior de Santa Cruz
Ação da Brigada Militar aconteceu na localidade de Linha Alto Paredão

Dois são detidos com cocaína no Bom Jesus pela BM
A ação policial ocorreu em uma residência abandonada localizada no Corredor Muller

Preso pela Draco era de bando que furtava carros para pedir resgate a vítimas
Em agosto de 2019, antigo POE da Brigada Militar desmantelou depósito de veículos furtados, o que gerou investigação da Polícia Civil e condenação por extorsão para o homem