O imóvel agora fica sob a responsabilidade da APESC
Vereadores de Santa Cruz aprovaram na sessão desta segunda-feira (18), o projeto de lei que cede o uso do imóvel localizado na RSC-287, em Linha Pinheiral, para a construção do Hospital Veterinário Regional. O prédio agora fica sob a responsabilidade da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul – APESC.
O terreno tem 16,5 mil m² e um prédio de 1,8 mil m², no qual será adaptado para abrigar o Hospital Veterinário Regional. A parceria entre o município e a Apesc vem de uma necessidade do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da crescente demanda de serviços utilizados pelo município, além do suporte nas questões de bem-estar animal, onde ONGs e população carente que, embora possua sob sua tutela animais de estimação, muitas vezes não possuem condições financeiras de prestar o auxílio necessário no sentido de preservar a saúde do animal e a saúde pública.
Além desse, foi aprovado o projeto que autoriza a contratação de cinco eletricistas e três operários, de autoria do poder executivo.
Relembre: Prefeitura de Santa Cruz propõe instalação de Hospital Veterinário em Linha Pinheiral
Plano Diretor
Os projetos e emendas complementares ao que diz respeito dos cargos e funções dos servidores municipais, tiveram a votação adiada devido a certas lacunas apontadas pelos vereadores nas demandas que compõe a lei.
Notícias relacionadas

Projeto propõe disponibilizar internet gratuita em praças e parques de Santa Cruz
Iniciativa "Santa Cruz Digital" entrou na pauta da Câmara e busca promover inclusão digital, lazer e fortalecimento do turismo

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez
Influenciador digital foi acusado de uso indevido das redes sociais

Ex-prefeita Helena Hermany assume cargo de assessora na Assembleia Legislativa
Nome aparece no Portal da Transparência vinculado ao gabinete do deputado estadual Marcus Vinicius (PP) e como representante do parlamentar

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice