Guiomar Machado e Aretusa Scheibler estão em novas funções
Guiomar Rossini Machado, a Prof. Guiomar, é a nova secretária municipal de Políticas Públicas de Santa Cruz do Sul. Ela foi nomeada na manhã desta terça-feira (19), pelo Prefeito Telmo Kirst. Já Aretusa Scheibler, que comandava a pasta, vai assumir a Secretaria Municipal de Habitação e conduzir projetos de moradias populares, melhorias habitacionais, atuar preventivamente face a loteamentos clandestinos e irregulares, promover a regularização fundiária, dentre outras atribuições da pasta.
Sobre a nova secretária:
Guiomar foi candidata a vereadora na última eleição municipal e, contabilizou 1222 votos, é filiada ao PTB e deixa o partido ainda hoje. Atualmente, é diretora eleita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Hildebrand, no Bairro Progresso, função que deixa de exercer também nesta terça-feira. Assume no lugar de Guiomar, a vice-diretora Márcia Regina Melchior Landim.
Para o prefeito Telmo, a entrada de Guiomar no governo, significa novos ares na política local. “É preciso dar espaços para novas pessoas, novas ideias e revigorar a política santa-cruzense. A Guiomar é uma mulher que tem preocupação com as populações carentes e, não tenho dúvidas, fará um belíssimo trabalho à frente das Políticas Públicas”, avaliou.
Quanto à vice-prefeita Helena Hermany, ela cumprirá o dever constitucional inerente ao cargo: “substituir o prefeito em seus impedimentos legais”.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates