Veículo está equipado para combate a incêndios veiculares e transporte de ferramentas essenciais para acidentes
Nesta terça-feira (18), os Bombeiros Voluntários de Sobradinho reintegraram à sua frota uma van que foi transformada em uma unidade de resgate. O veículo passou por uma reforma completa, incluindo a recuperação da lataria e pintura, e agora conta com prateleiras para ferramentas, cortinas Roll-Up, um tanque de água de 500 litros com motobomba, um gerador com estação elétrica, uma maca de resgate, engate para reboque, um espaço específico para transporte de desencarceradores, suportes para equipamentos de proteção respiratória e refletores de iluminação.
Segundo Júnior Fardin, presidente e comandante operacional, o veículo foi doado pela Receita Federal, pedido feito na gestão de Gerson Schirmer. Ao longo dos anos, ele passou por algumas adaptações, mas a necessidade de um veículo especializado para atender a acidentes tornou-se evidente.
A nova unidade de resgate está equipada para lidar com situações que vão desde o combate a incêndios veiculares até o transporte de ferramentas essenciais para intervenções em acidentes. O investimento total na reforma foi de R$ 46 mil, com recursos provenientes das prefeituras de Passa Sete, Ibarama, Lagoa Bonita, Segredo, além de verbas do Ministério Público de Sobradinho.
Nos próximos dias, duas ambulâncias que estão em processo de pintura, serão incorporadas a frota dos bombeiros de Sobradinho.

Foto: Divulgação /Bombeiros Voluntários
Notícias relacionadas

Anvisa aprova primeira insulina semanal para tratar diabetes 1 e 2
Trata-se da medicação Awiqli, produzida pela farmacêutica Novo Nordisk

Protagonismo feminino nos negócios é tema da edição de março do Café Empresarial
Encontro ocorre no dia 14 de março, às 8h

Grupo Arauto lança projeto para aproximar o jornalismo da comunidade
Unidade móvel de transmissões do Grupo Arauto vai percorrer cidades e comunidades da região

Sinimbu promove Encontro Municipal de Mulheres na próxima sexta-feira
Evento ocorre junto ao salão da Comunidade Evangélica