Renato Gollmann pede que empresa substitua os itens de madeira por concreto
O vereador Renato Gollmann (PTB) protocolou uma moção de apelo endereçada a Rio Grande Energia (RGE), onde solicita que a concessionária faça a substituição dos postes de energia de madeira por itens de concreto.
O objetivo, conforme o parlamentar, é minimizar transtornos e garantir a segurança da população. Gollmann explica que tem recebido diversas solicitações por parte da comunidade, principalmente após o temporal de 16 de janeiro, para que alguma medida seja adotada. "Eles reclamam constantemente da falta de energia com pouco ou muito vendaval. Pemos que avaliem e realizem uma força tarefa."
Leia mais: Câmara de Vereadores analisa proposta para divulgação de informações sobre programas habitacionais
Com relação a interpérie do primeiro mês do ano, o vereador salienta que Venâncio Aires registrou perdas e muitos moradores ficaram dias sem o reestabelecimento da anergia elétrica. "Tivamoe notificações de cinco dias com falta de energia. Levando em conta que a troca dos postes se torna um processo moroso, porém o reestabelecimento da energia seja mais ágil, não causando tantos transtornos. Consequentemente, melhorando para própria concessionária as manutenções", reforça em trecho da justificativa da solicitação.
A moção está em análise e deve ser analisada e votada na sessão ordinária desta segunda-feira (19), que ocorre a partir das 19h, no Plenário Vicente Schuck.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado