Polícia

Idosa de 73 anos é presa após agredir cachorro com golpes de facão: “não existe idade para ser ruim”

Publicado em: 19 de janeiro de 2024 às 06:10 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:32
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • 65e8a89312231.jpeg
    compartilhe essa matéria

    Vereadora e ativista Bruna Molz falou sobre o caso nas redes sociais

    Um caso de maus-tratos a animais resultou na prisão de uma idosa de 73 anos em Santa Cruz. A vereadora Bruna Molz (Republicanos), que é a ativista da causa, utilizou suas redes sociais para relatar o que aconteceu na noite da última quarta-feira (17), por volta das 23h30min, no Bairro Belvedere.

    LEIA TAMBÉM: Exportações de tabaco superam US$ 2,72 bilhões em 2023

    De acordo com ela, sua equipe recebeu chamados urgentes relatando uma denúncia de agressão a um cão, onde a idosa estaria utilizando um facão na tentativa de matar o animal. Diante da gravidade da situação, equipes da Prefeitura, da Guarda Municipal e da Brigada Militar foram acionadas e foram até o local.

    Ao chegarem, encontraram o animal, ainda vivo, porém gravemente ferido e ensanguentado. A senhora, identificada como responsável pelos atos de crueldade, foi conduzida à polícia e presa em flagrante. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Bruna Molz enfatizou que a idosa não negou as acusações, admitindo ter atacado o animal. A ativista ressaltou a gravidade do ocorrido. “Ela não negou, falou que tinha matado e bem matado, mas estava agonizando. É o exemplo que não existe idade para ser ruim. Cadeia para maus-tratos”, disse.