Subiu de seis para sete o número de pontos impróprios no Rio Grande do Sul
O sexto relatório de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foi divulgado nesta sexta-feira (19), De acordo com o boletim, subiu de seis para sete o número de pontos impróprios no Rio Grande do Sul. Em comparação à semana passada, houve apenas a inclusão da Praia Carlos Larger, em Candelária, na lista de balneários sem condições de banho.
Seguem impróprios o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis; a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo e a Praia do Pinvest; ambos em Tapes.
Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores. Neste verão, a Fepam está monitorando 79 balneários de 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai.
O Projeto Balneabilidade 2017/2018 terá duração de 12 semanas. Os resultados das análises da qualidade da água são divulgados nas sextas-feiras, desde dezembro até 2 de março. As coletas e análises são feitas pela Fepam e pela Corsan.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade