O fornecimento do CIV será feito somente para as pessoas residentes no município
A partir da próxima terça-feira (23), o Município de Santa Cruz do Sul passará a fornecer o Certificado Internacional da Vacinação contra a Febre Amarela para viajantes internacionais.
Para obtenção do documento, o interessado deverá fazer o cadastro no endereço eletrônico www.anvisa.gov.br/viajante e posteriormente se dirigir à Vigilância e Ações em Saúde, na rua Senador Pinheiro Machado, 358 – setor de Imunizações, portando passagem com destino ao exterior, documento de identidade ou passaporte e cartão de vacinação onde conste o registro da vacina contra a febre amarela.
O fornecimento do CIV será fornecido somente para as pessoas residentes no Município de Santa Cruz do Sul e o horário de atendimento para esta finalidade será às terças-feiras, das 8:00 às 11:45 horas.
Desde 2017, por orientação da Organização Mundial da Saúde, a vacina contra a febre amarela passou a ser dose única, ou seja, uma vez feita a vacina, vale para toda a vida. Diante desta alteração do calendário de vacinação, torna-se de fundamental importância o cuidado com o cartão de vacinação, uma vez que o mesmo é um documento e deve ser preservado com cuidado, no entanto, caso seja necessária uma segunda via, o paciente/usuário deverá se dirigir ao posto de saúde mais próximo e fazer a solicitação.
Notícias relacionadas
Já lavou a tua louça hoje?
Viralizar algo, até um tempo atrás, sempre era um grande temor pois a relação do termo nos remetia exclusivamente a doenças; hoje, porém, passou a ser o grande objetivo de muitas pessoas e, para muitos, uma forma de sustento e ou enriquecimento
Por Daniel Cruz
Programa Nota Fiscal Gaúcha repassou R$ 20,9 milhões para entidades em 2024
Mecanismo de solidariedade ajuda na manutenção de instituições de todo o Estado
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho