A chapa venceu por 11 a 6
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul conta com nova Mesa Diretora. Bruno César Faller (PDT) foi eleito o presidente do Poder legislativo para o ano de 2018, na sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira (18). A mesa conta ainda com André Scheibler (SD) como vice-presidente; Alex Knak (PMDB) como primeiro secretário e Alceu Crestani (PSDB), como segundo secretário.
A bancada de oposição apresentou uma chapa para concorrer ao pleito, todos do PTB, composta por Bruna Molz na presidência; Mathias Bertram, vice; Kelly Moraes, secretária e Luizinho Ruas, segundo secretário. A chapa encabeçada por Bruno Faller venceu por 11 a 6.
Bruno destacou que pretende seguir com a política de austeridade no Poder Legislativo, sendo que quer iniciar uma conversação com os demais vereadores para buscar a construção de um prédio próprio. “Trata-se de um assunto recorrente e precisamos começar essa discussão com os demais vereadores e buscarmos um entendimento”, destacou.
Antes da votação da nova Mesa Diretora, houve a sessão extraordinária que aprovou o Orçamento. Pela proposta, o município prevê receitas e despesas para o ano de 2018, no montante de R$ 460.434.031,13.
A Câmara está em recesso desde o último dia 15 de dezembro, até dia 15 de fevereiro. Neste período, porém, os vereadores podem ser convocados de foram extraordinária – sem remuneração – para votarem projetos importantes para o município, em caso de convocação pelo prefeito.
Notícias relacionadas
Encruzilhada do Sul reforça ações de prevenção à dengue com nova técnica
A Prefeitura de Encruzilhada do Sul está intensificando as ações de prevenção à dengue. Até o momento, o município do Vale do Rio Pardo registrou dois casos suspeitos. Com o intuito de frear o avanço, equipes de saúde e de…
Imóvel de Venâncio Aires está na lista de leilões do Governo do Estado
Receitas provenientes das vendas poderão ser repassadas ao Funrigs para financiar habitações de interesse social
Associação ambiental escolhe Santa Cruz para desenvolver ações no meio rural
Município foi escolhido como estratégia de aproximação com as comunidades rurais para promover práticas mais sustentáveis no cultivo de tabaco
Famílias afetadas pela enchente poderão escolher suas novas casas
As famílias, cujas casas foram condenadas devido à enchente, poderão selecionar novas residências - de até R$ 200 mil - a serem adquiridas pela Caixa