Advogado Roberto Alves de Oliveira projetou a condenação do réu
Antes do júri de Jair Menezes da Rosa começar, os advogados que atuam no caso, nesta sexta-feira (18), conversaram com os veículos de comunicação da região. Durante a coletiva de imprensa, o assistente de acusação, Roberto Alves de Oliveira, projetou a condenação do réu. Já o advogado responsável pela defesa, Mateus Porto disse que deve demonstrar as razões pela qual o acusado se declara inocente.
Leia mais: Jair Menezes da Rosa chega ao fórum de Santa Cruz para julgamento
Roberto Alves de Oliveira destacou que está confiante já que, ao longo dos últimos meses, a acusação conseguiu o acolhimento de quatro qualificadoras – dispositivos que podem aumentar a pena imposta. Elas são feminicídio, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e ocultação da prática de outro crime, já que ele também responde pelo estupro da jovem. “Com certeza, passará da soma de 40 anos", falou.
Matheus Porto evitou apresentar projeções para o resultado, que, segundo a juíza Márcia Wrasse, deve ser divulgado antes das 21h. “É difícil prever porque é um processo, de certa forma, bem complexo. A gente sabe que existem indícios que demonstram, supostamente, a participação do acusado, mas a gente espera que, no final, seja feita a verdadeira justiça que o caso requer”, expressou.
Jurados
Quatro homens e três mulheres serão responsáveis por analisar as teses apresentadas pela acusação e defesa. O julgamento ocorre desde às 9h30min no Tribunal do Júri de Santa Cruz do Sul. O autor da denúncia, pelo Ministério Público, é o promotor Flávio Eduardo de Lima Passos.
Notícias relacionadas
Homem que furtou motocicleta é agredido em Venâncio Aires
Caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, no Bairro Aviação
Acidente deixa três pessoas feridas em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na Rua 7 de Setembro, no Bairro Battisti
Residência é destruída pelo fogo em Vila Mariante
Sinistro aconteceu na madrugada deste domingo
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas