Região e Política

“A política é um grande instrumento de transformação da sociedade”, diz Tiago Quintana

Publicado em: 18 de novembro de 2020 às 18:44 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 00:01
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Vereador mais votado em Venâncio Aires é o primeiro entrevistado na séria de entrevistas da Arauto FM 90,5

    Nesta quarta-feira (18) a Arauto FM 90,5 iniciou a série de entrevistas com os vereadores eleitos em Venâncio Aires. Tiago Quintana (PDT) foi o primeiro a participar da programação. Com 1.520 votos, ele foi o candidato mais votado neste pleito no município. O pedetista, de 33 anos, é advogado e natural da localidade de Cerro dos Bois, interior da Capital do Chimarrão. Aos 22 anos filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista, foi assessor parlamentar, chefiou o gabinete do ex-prefeito Airton Artus, foi secretário geral de governo em 2014 e em 2016 sagrou-se pela primeira vez como vereador.

    Em entrevista à reportagem, o vereador relatou que o interesse pela política surgiu ainda quando estava no ensino superior. “Tudo veio de uma forma muito natural na minha vida, na faculdade nós tínhamos uma matéria sobre política e isso me despertou muito interesse, principalmente como era o sistema político quando não era permitido o voto […] comecei a tomar mais conhecimento e me deu muita vontade em participar, pois a política é um grande instrumento de transformação da sociedade”, relata o vereador.

    Tiago Quintana também acredita que a política deve ser incentivada nas escolas, buscando os jovens terem mais conhecimento da importância da questão. “Penso que isso deveria ser tratado ainda mais nos educandários, não de forma partidária, mas ensinar o que é a política, o que é o sistema partidário, seria muito melhor para o jovem entender na hora de votar, além de favorecer a democracia”, afirma Quintana. 

    Na atuação no legislativo, o parlamentar pretende continuar trabalhando diretamente com a população de forma a atender as reinvindicações dos venâncio-airenses. “Procuramos seguir fazendo um trabalho diferente, indo com o gabinete móvel até as comunidades da área urbana e rural escutar as pessoas, ouvir as imposições”, destaca Tiago.