Desfile com mais de 80 sociedades do Vale do Rio Pardo visa reforçar a união e o orgulho pelas tradições germânicas
O legado cultural e o espírito comunitário das sociedades estarão à mostra para os visitantes da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul neste sábado, 19. Isso porque, a festa que já se tornou uma das mais culturais do país, receberá o tradicional Encontro de Sociedades, um dos momentos mais simbólicos do evento. A partir das 13 horas, mais de 80 grupos, oriundos de várias localidades do Vale do Rio Pardo, irão se reunir no Pórtico do Parque da Oktoberfest, exibindo suas bandeiras e trajes típicos. Após o encontro inicial, por volta das 13h45, os grupos seguirão em um desfile até o Pavilhão Central, onde serão realizadas as saudações oficiais.
O encontro reunirá sociedades de diversas cidades da região, como Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Sinimbu e Passo do Sobrado, num verdadeiro espetáculo cultural que reflete a rica herança germânica da região. Ao chegar ao Pavilhão Central, as sociedades serão saudadas em uma cerimônia que reforça o espírito de vida em comunidade. Às 14 horas, a confraternização ganhará um toque especial com a apresentação da banda Meninos do Astral, que promete animar os presentes.
Segundo um dos coordenadores de Cultura da Festa da Alegria, Pedro Thessing, esse será o maior Encontro de Sociedades já realizado durante a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. “Este ano superamos todas as expectativas. Nossa expectativa é reunir mais de 80 sociedades, algo nunca visto antes. Isso mostra o quanto as tradições seguem fortes e vivas na nossa região. É um momento de muito orgulho para todos nós”, avalia.
Notícias relacionadas
Desfile de Natal deste domingo é cancelado em Vera Cruz
Motivo, segundo a Administração Municipal, é a previsão de chuva para as próximas horas
Etapa regional do Enart retorna a Candelária em 2025
Evento será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho no Parque Itamar Vezentini
Valorização e fomento à tradição gaúcha em Santa Cruz são objetivos da nova gestão da ATS
Tibicuera Almeida assume a presidência da associação em 2025
Beatriz Albers é sucesso ao combinar sax com música eletrônica
Santa-cruzense é pioneira na Região Sul ao misturar o som poderoso do saxofone com a batida eletrônica em hits ao público