Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira. Profissionais irão atuar no Hospital Ana Nery e HSC
Santa Cruz do Sul vai poder contar com mais oito novos profissionais pelo IPE Saúde nos dois principais hospitais da cidade. O credenciamento foi realizado na manhã desta sexta-feira (18). O Hospital Ana Nery irá receber seis deles: clínica de oncologia, clínica de cardiologia, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião oncológico, e mais uma clínica de Rio Pardo, que vai oferecer exame e outros serviços. Já para o Hospital Santa Cruz, os dois credenciados são um urologista, e um otorrinolaringologista.
Para o diretor Administrativo-Financeiro do IPE Saúde, Henrique Hermany, o credenciamento é uma forma de qualificar os hospitais do interior, evitando que os pacientes busquem atendimento na capital. "Com o ingresso desses médicos, trazemos hoje ao usuário uma boa e variada oferta de profissionais e serviços. Além disso, Santa Cruz pode esperar da nossa parte um comprometimento total com as pautas da cidade, pois sabemos quais são as carências e as demandas prioritárias, e nos diálogos com os hospitais, vamos buscar o entendimento para que ali na frente, possamos atender duas questões muito pedidas, que são o plantão pediátrico e um anestesista", afirma.
De acordo com Marcus Vinícius Vieira de Almeida, diretor-presidente do IPE, a ideia é trazer, até o final do ano, mais oito profissionais, sendo três deles na área da pediatria. "É um prazer estar em Santa Cruz trazendo resultados, sendo efetivo naquilo que é um anseio na comunidade, que hoje atende 8,5 mil usuários e mais de 30 mil no Vale do Rio Pardo. O ato de hoje prova que temos um olhar diferenciado para o interior. Vamos trabalhar nos contratos para oferecer à população, aquilo que já tem na cidade. Essa é a meta de gestão, fazer aquilo que pode ser feito com velocidade e eficiência, mas também com muito cuidado e trânsparência", considera.
Ainda, participaram do ato os médicos e representantes das clínicas credenciadas, o diretor do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi e Mariluci Reis, da 13ª Coordenadora Regional de Saúde.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão