Nos locais, foram encontrados produtos com prazo de validade vencido
Seis mercados foram fiscalizados nesta semana durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Encruzilhada do Sul. No total, foram inutilizadas 3,6 toneladas de alimentos impróprios ao consumo.
Foram fiscalizados pelos agentes da FT Segurança Alimentar seis supermercados, sendo que um está interditado e o outro parcialmente interditado.
Uma pessoa foi apresentada na Delegacia de Polícia por vender produtos inadequados ao consumo. Nos locais, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido, armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada. Em alguns estabelecimentos foram inutilizados produtos vencidos em 2013 e 2014, inclusive alimentos e itens de higiene para crianças.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco– Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, e o promotor de Justiça de Encruzilhada do Sul, Diogo Hendges; além de representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss