Após vendaval de domingo, município está em alerta
Na manhã desta terça-feira (18), os representantes do Setor Operativo da Defesa Civil de Vera Cruz estiveram reunidos a fim de tratar sobre a situação do município em decorrência das chuvas e definir estratégias de prevenção e de ação. Conforme o secretário de Administração, Haroldo Genehr, a municipalidade e a Defesa Civil estão em alerta e alguns atendimentos já foram prestados.
A partir de visitas após o vendaval de domingo a Secretaria de Desenvolvimento Social, auxiliou famílias com folhas de brasilit e cunheiras. Entre os locais está um asilo que abriga cerca de 30 idosos. Conforme o comandante dos Bombeiros, Flávio Roberto dos Santos, a situação ainda está sob controle, entretanto é necessária a participação da comunidade, para contatarem os serviços competentes em casos emergenciais, além da conscientização de não permanecerem em locais de risco. “Muitas vezes a curiosidade faz com que as pessoas permaneçam sobre pontes nos momentos de enxurrada, onde o risco de desmoronamento é maior”, alerta.
Para solicitar auxílio, basta entrar em contato com a coordenação da Defesa Civil (9730-7376), Secretaria de Obras, Saneamento Trânsito (3718-1222 ramal 2015), Secretaria de Desenvolvimento Social (3718-1520) ou serviços essenciais como corpo de Bombeiros (3718-1906) e Brigada Militar (190).
Notícias relacionadas

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir desta segunda em Santa Cruz; veja
Desde o início da campanha, no dia 1º de abril, cerca de 750 doses foram aplicadas

Afinal, quem é esse tal de tempo?
Talvez despertar para um viver intenso seja a grande necessidade do momento

Por Daniel Cruz

Ministério da Saúde confirma parceria para produção nacional de insulina de ação prolongada
Em 2025, 20 milhões de frascos de insulina glargina serão entregues para população

D’Cortês Barbearia: referência em atendimento em Linha João Alves
Empreendimento é comandado pelo casal Marcelo e Josiane Cortês