Agrothon é organizado pelo Living Agro+Valese temática abordada será “Regeneração e Solo: Vamos Conversar?", a partir das 19 horas
Nesta quinta-feira (19), será lançado oficialmente o Agrothon, evento organizado pelo Living Agro+Vales, com foco na Agricultura Regenerativa. A maratona de inovação, que ocorrerá de 19 a 20 de outubro de 2024, em Lajeado, tem como objetivo buscar soluções inovadoras para o agronegócio, especialmente no contexto da recuperação de solos após os desastres climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul, com um olhar especial para os Vales do Taquari e Rio Pardo.
Na ocasião do lançamento do Agrothon, um Meet up intitulado “Regeneração e Solo: Vamos Conversar?” acontecerá a partir das 19 horas e contará com a presença de especialistas renomados na área de ciência do solo, como o doutor José Antônio Schmitz e a doutora Marta Sandra Drescher, ambos com vasta experiência em fitotecnia e agronomia. A mediação será conduzida por Ana Letícia Zappe, doutora em Engenharia Ambiental pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento ocorrerá de maneira presencial no Living Lab (sala 1717 da Unisc) ou remotamente em @uniscaovivo.
As inscrições para participar do Meet up podem ser feitas através do formulário disponível em https://forms.gle/EHHxxe4Uwxzm7ynh8. O público alvo são estudantes, profissionais de tecnologia, agrônomos, ambientalistas e todos interessados em soluções sustentáveis. As inscrições para o Agrothon serão abertas oficialmente no dia do evento de lançamento, sendo a participação gratuita.
Notícias relacionadas

Após pressão dos agricultores, Banco Central recua e propõe construção de acordo sobre o Proagro
Nesta quarta-feira, o deputado Heitor Schuch recebeu na Câmara representantes do banco para discutir a situação

Palestra destaca potencial do turismo rural para produtores venâncio-airenses
Objetivo foi introduzir o serviço como uma nova fonte de renda e oportunidade de desenvolvimento para as propriedades da região

Produtores rurais podem retirar a guia de pagamento do programa troca-troca de sementes de milho
Em 2024, foram 511 sacos entregues para 219 produtores beneficiados

Organização da Expoagro aponta poeira em estrada secundária e estacionamento como pontos a serem melhorados
Prioridades foram destacadas pelo coordenador do evento, Marco Antônio Dornelles, em entrevista à Arauto News