Geral

De várias cidades, um objetivo: ajudar a Liga

Publicado em: 18 de setembro de 2017 às 17:58 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:03
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    200 mulheres participaram da primeira edição do Torneio D’elas, no domingo, em Vera Cruz

    Foi pela paixão ao esporte e pela solidariedade que cerca de 200 mulheres participaram da primeira edição do Torneio de Voleibol D’elas, no domingo, dia 17, em Vera Cruz. O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e o lucro destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer. As voluntárias da Liga ainda prepararam galinhada no almoço, a fim de arrecadar mais à entidade. Foram cerca de 120 ingressos vendidos, além dos pastéis durante todo o dia. A avaliação é positiva, embora a contabilidade dos lucros ainda não tenha sido finalizada.

    Dentro de quadra, a garra e a força de batalhar ponto a ponto falaram mais alto. 16 equipes suaram a camiseta para levar o troféu de campeã. Quem se deu melhor foi o time da Academia Life Style, de Venâncio Aires. O segundo lugar ficou com o Colégio Mauá. Já o terceiro com o time EvoleiTion, de Sobradinho e de Santa Cruz do Sul. Ainda foram premiadas: a melhor atacante, Ana Patrícia Lenhardt, da Academia Life Style; e a melhor levantadora: Laura Smidt, do Mauá.

    De Sapucaia e da Itália para Vera Cruz
    Elas acordaram cedo. Madrugaram, na verdade, para participar do torneio de vôlei em Vera Cruz. As meninas do time do IF Sul saíram às 5h30min de Sapucaia do Sul rumo à Capital das Gincanas. O objetivo era um só: competir e se preparar para disputas futuras. No grupo de meninas, todas estudantes do Ensino Médio, uma italiana. Martina Bartoli veio da cidade de Reggio Emilia. Está no Rio Grande do Sul desde o dia 4 de agosto e ficará até janeiro. No instituto federal, ela realiza intercâmbio e joga vôlei junto com as colegas. Dentro de quadra, sua posição é de atacante. Mesmo não conquistando um resultado positivo na competição vera-cruzense, o que vale, segundo o professor de educação física e técnico, Willian Giovani de Araújo, é a participação. As atletas mesmo reconhecem o alto nível técnico dos demais times do torneio. Elas comentam que a maioria das adversárias já competem há mais tempo e tem mais experiência.