Região

Incubadora Tecnológica de Venâncio Aires já contabiliza empreendedores interessados no projeto

Publicado em: 18 de agosto de 2021 às 07:38 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:19
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Expectativa é de que em cerca de três meses se tenha a infraestrutura pronta para receber os empresários no campus da Unisc Venâncio

    A Incubadora Tecnológica de Venâncio Aires já contabiliza empreendedores interessados no projeto. Inicialmente, estão sendo realizadas visitas aos empreendimentos da Capital do Chimarrão com o objetivo de disseminar o serviço que será ofertado. Conforme o professor do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafael Kirst, até o momento, três empresas demonstraram interesse no trabalho.

    As ações de visitação seguirão sendo realizadas nos próximos meses, e a expectativa é de que em dentro de três meses se tenha a infraestrutura pronta para receber os empresários no campus da Unisc. As atividades serão ofertadas em dois turnos da semana com a duração total de dois anos.

    Voltado para o apoio de negócios inovadores, a Incubadora Tecnológica fornecerá mentorias e estrutura física para o desenvolvimento de projetos. O ciclo ocorrerá em três etapas: auxílio a transformar a ideia em um modelo de negócios; auxílio a montar as bases do empreendimento para que se possa vender, como criar a pessoa jurídica e fazer um plano para o mercado; e auxílio aos empresários a criarem estratégias para atrair novos clientes.

    “Buscamos desenvolver novas tecnologias em todos os setores. Auxiliamos os empreendedores que têm um produto, uma boa ideia, mas não sabem como levar adiante […] não esperamos muitos negócios de início, o importante é que o número de adesão cresça com o passar do tempo”, diz o professor do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafael Kirst.