O espaço, localizado na parte externa, em frente ao prédio, possui ambiente climatizado, para melhor acolhida a quem deseja aguardar no local
A nova Sala de Espera da Unidade de Pronto Atendimento SUS / Urgência e Emergência (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC) foi liberada para uso esta semana. O espaço, localizado na parte externa, em frente ao prédio, possui ambiente climatizado, garantindo melhor acolhida aos familiares e acompanhantes que desejam aguardar no local. Anualmente, cerca de 40 mil atendimentos são realizados na unidade.
A construção da sala de espera externa é uma das quatro etapas da reforma do PA, que inclui ainda melhorias no ambiente interno, adequando o espaço já existente, e as ampliações da sala de emergência, da sala de espera e dos consultórios. As obras contam com recursos repassados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, oriundos das sobras de orçamento dos anos de 2021 e 2022, além de um aporte da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul previsto no orçamento de 2023.
Para as ampliações e reforma do PA foram realizadas demolições, instalações de rede de gases medicinais e de sistema de climatização central, readequação dos pontos hidráulicos, elétricos e de rede de internet, acessibilidade dos ambientes, pinturas, coberturas, entre outras melhorias. A liberação da sala de espera externa aguardava a conclusão de parte destas etapas para que as redes pudessem ser interligadas, permitindo o funcionamento elétrico e da climatização no local.
“Estamos constantemente buscando soluções para poder atender cada vez melhor a população, proporcionando melhores condições de saúde aos pacientes atendidos, bem como para oferecer uma melhor acolhida e conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes”, ressaltou o diretor-geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé. Conforme a diretora de Enfermagem, Fernanda Ribeiro Gallisa, a proposta é qualificar ainda mais a assistência e agilizar os fluxos de atendimento dos pacientes que buscam por atendimento no serviço.
“Além disso, a ampliação da sala vermelha irá ampliar o número de leitos de emergência e, também, qualificar a assistência de urgência e emergência”, acrescentou. Segundo a diretora, os novos ambientes irão proporcionar mais segurança tanto aos pacientes quanto aos profissionais, com ajustes nas condições de trabalho em relação às questões ergonômicas.
Notícias relacionadas

Acisa premia ganhadores da promoção de Dia das Mães
Nove sortudos foram sorteados na última sexta-feira

Amvarp envia representação à Marcha dos Prefeitos, em Brasília
Presidente Nestor Ellwanger (o Rim) participa, acompanhado de outros chefes do Executivo do Vale do Rio Pardo

Decreto define medicina, direito e odonto como cursos presenciais
Nova política de educação a distância cria a modalidade híbrida

Furto de britas pode atrasar instalação de moradias provisórias em Rio Pardo
Espaço já estava pronto para receber as estruturas habitacionais, que agora correm o risco de não serem mais viabilizadas