No local, que fica no interior de Venâncio Aires, serão construídas unidades habitacionais para famílias atingidas pelas enchentes
Inicia oficialmente, nesta sexta-feira (19), a demolição da estrutura do antigo Instituto Penal Mariante (IPM), localizado em Vila Estância Nova, no interior de Venâncio Aires. Na área serão construídas 72 unidades habitacionais através do programa estadual A Casa É Sua – Calamidades. As residências serão destinadas para as famílias de Vila Mariante atingidas pelas últimas enchentes.

Espaço de três andares será demolido a partir desta sexta-feira | Foto: Mônica da Cruz/Grupo Arauto
Nesta quinta-feira (18), a secretária de Planejamento e Urbanismo e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Deizimara Souza esteve no local acompanhando vistorias de profissionais da empresa vencedora do processo licitatório e que farão os serviços.
Leia também
“A empresa já está contratada e trazendo suas máquinas, equipamentos e equipe técnica que vai trabalhar neste processo. O que fizemos hoje foi um reconhecimento da área, dos prédios e da estrutura como um todo. A demolição de fato ocorre amanhã [sexta-feira], a partir das 8h30min. Optamos por acompanhar os profissionais para estabelecer ações que são importantes e trarão resultados depois, na hora da execução da infraestrutura do loteamento”, explica Deizimara.

Foto: Mônica da Cruz/Grupo Arauto
Ainda segundo a secretária, todo processo dessas unidades habitacionais iniciou após a enchente de setembro do ano passado, quando o município também teve o decreto de calamidade pública reconhecido pelo Governo do Rio Grande do Sul. No entanto, na época, o planejamento do Governo do Estado era construir as novas casas em uma área mais urbana, o que acabou mudando com a enchente do mês de maio deste ano.
Notícias relacionadas

Família Rotária de Venâncio Aires promove encontro durante a Fenachim
Evento será realizado a partir das 20h no Auditório do Parque do Chimarrão

Sete dias…
Para um preso, menos 7 dias. Para os felizes, 7 motivos. Para os tristes, mais 7 dias. Para a esperança, 7 novas manhãs. Para a insônia, 7 longas noites. Para os sozinhos, 7 chances. Para os ausentes, 7 culpas. Para…

População de Venâncio Aires pode conferir qualidade da água em ponto de controle
Estrutura foi instalada na Praça da Igreja Matriz

Feira de Ciências da Unisc recebe inscrições para curso de formação de professores
Podem se inscrever docentes de escolas municipais, estaduais e privadas