No local, que fica no interior de Venâncio Aires, serão construídas unidades habitacionais para famílias atingidas pelas enchentes
Inicia oficialmente, nesta sexta-feira (19), a demolição da estrutura do antigo Instituto Penal Mariante (IPM), localizado em Vila Estância Nova, no interior de Venâncio Aires. Na área serão construídas 72 unidades habitacionais através do programa estadual A Casa É Sua – Calamidades. As residências serão destinadas para as famílias de Vila Mariante atingidas pelas últimas enchentes.
Nesta quinta-feira (18), a secretária de Planejamento e Urbanismo e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Deizimara Souza esteve no local acompanhando vistorias de profissionais da empresa vencedora do processo licitatório e que farão os serviços.
Leia também
“A empresa já está contratada e trazendo suas máquinas, equipamentos e equipe técnica que vai trabalhar neste processo. O que fizemos hoje foi um reconhecimento da área, dos prédios e da estrutura como um todo. A demolição de fato ocorre amanhã [sexta-feira], a partir das 8h30min. Optamos por acompanhar os profissionais para estabelecer ações que são importantes e trarão resultados depois, na hora da execução da infraestrutura do loteamento”, explica Deizimara.
Ainda segundo a secretária, todo processo dessas unidades habitacionais iniciou após a enchente de setembro do ano passado, quando o município também teve o decreto de calamidade pública reconhecido pelo Governo do Rio Grande do Sul. No entanto, na época, o planejamento do Governo do Estado era construir as novas casas em uma área mais urbana, o que acabou mudando com a enchente do mês de maio deste ano.
Notícias relacionadas
Centro Promocional João XXIII arrecada mais 2.300 quilos de alimentos
Doações foram feitas para celebrar o Dia de Ação de Graças
Água da bica do Bairro Faxinal Menino Deus é considerada imprópria, mas moradores fazem fila para o consumo
Informação foi confirmada pela prefeita Helena Hermany
Seminário debate a ampliação do aeroporto de Santa Cruz
Encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades regionais
ARAUTO REPÓRTER UNISC 29 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Ministério Público propõe multa e indenização aos consumidores em ação sobre a qualidade da água. ➡️ Prefeita Helena Hermany solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços.…