Espaço fica localizado junto ao Hospital Beneficente e é referência em otorrinolaringologia e reumatologia
O Centro de Especialidades do Hospital Beneficente Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, é referência em otorrinolaringologia e reumatologia. O espaço conta com 12 profissionais, atende 1,2 mil pessoas por mês, de 62 municípios do estado e dispõe de equipamentos para realizar procedimentos cirúrgicos dentro das especialidades.
Em entrevista ao Assunto Nosso, na Arauto News, o diretor do Instituto Regional de Especialidades, Antônio Fontoura, falou sobre os desafios e projeções para o futuro do Centro. Segundo o gestor, um instituto de especialidades desafoga os hospitais de grande porte, realizando procedimentos em hospitais de interior, evitando também o fechamento dessas casas de saúde e proporcionando para a comunidade uma assistência mais próxima.
Para Fontoura, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos melhores convênios para acesso das pessoas à saúde. O que dificulta, de acordo com ele, é que há um número limitado de atendimentos, porque o dinheiro também é limitado. “É um dos melhores convênios que a comunidade pode contar, porque o custo da saúde é muito caro no país hoje. Ao achar bons profissionais, eles realmente são bem valorizados. Mas a dificuldade também é a desinformação das pessoas de como acessar um serviço”, disse.
Referente à ampliação das especialidades no Hospital Monte Alverne, o diretor destacou que é um processo complicado, pois a busca é baseada na necessidade da população, e depois passa por diferentes órgãos que analisam o pedido e a questão orçamentaria. Porém, o gestor destacou a possibilidade de, no futuro, ampliar as soluções em saúde nas áreas de dermatologia e pneumologia, conforme a demanda da comunidade.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

O soldado
Na guerra, um dos soldados disse ao seu superior: – Senhor, meu melhor amigo ainda não regressou do campo de batalha. Solicito permissão para ir buscá-lo. – Permissão negada, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a vida por…

CNH Social oferece formação de condutores para pessoas de baixa renda
Podem se candidatar maiores de 18 anos, residentes no estado, com renda familiar de até três salários mínimos e inscritos no CadÚnico

Habemus Papam
Os agostinianos valorizam a vida comunitária, a oração, o estudo e o trabalho pastoral, atuando em educação, missões e serviço social

Por Moacir Leopoldo Haeser

INSS exigirá identificação biométrica para desbloquear consignados
Medida entra em vigor a partir do próximo dia 23