De janeiro a julho de 2016 foram 28 veículos levados e 23 resgatados
O furto de duas motos na semana passada, à luz do dia, engrossa a estatística do crime mais comum em Vera Cruz: o roubo e furto de veículos. De janeiro a julho, até este fim de semana, a Brigada Militar registrou 48 furtos ou roubos, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 28 casos. O mais recente ocorreu no sábado, em frente a um supermercado no centro da cidade. A boa notícia é que quase a totalidade destes veículos já foi recuperada graças ao policiamento ostensivo. Neste ano são 45 recuperações, enquanto que em 2016 foram 23, de janeiro a julho. Os índices de furto poderiam ser maiores, se todos registrassem a ocorrência na BM.
CRIME MAIS COMUM
O crime de furto e roubo de veículos é o mais comum em Vera Cruz, atesta o comandante da BM local, sargento Alvise Diogo Félix. Ele explica que houve um aumento significativo de furtos e roubos nos meses de fevereiro e março, porém, “com um trabalho forte de repressão, inclusive com a prisão dos indivíduos responsáveis por estes crimes, houve uma redução drástica nos meses de abril e maio. Existe um grupo organizado especializado em furtos de veículos com sistema de segurança vulnerável, tanto em Vera Cruz como Santa Cruz do Sul, no sentido de furtar veículos e extorquir as vítimas mediante cobrança de resgate”, sublinha.
Ainda encontram-se em situação de furto 10 motos, segundo registros da BM. E do total de veículos furtados neste ano, pelo menos 37 foram recuperados pela BM, entre eles seis de Santa Cruz e dois de Vale do Sol.
Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira (18).
Notícias relacionadas

Mãe…
Ela te ensinou a dar os primeiros passos. Te ensinou a dizer as primeiras palavras. E, mesmo quando você se esqueceu de como falar, foi ela que entendeu o que você precisava, sem você precisar dizer nada. Ela te cobriu…

Contribuintes de Vera Cruz têm até segunda para pagar IPTU com desconto
Os carnês já foram distribuídos, mas quem ainda não recebeu pode retirar no Departamento de Arrecadação

Transbordamento bloqueia os dois sentidos da RSC-287 em Novo Cabrais
Desvio feito pela concessionária foi encoberto pelo Arroio Barriga; ERS-409 e RSC-153 também têm pontos críticos

Chuva causa estragos em residências e deixa bairros sem luz em Santa Cruz
Há ainda registros de alagamentos. RSC-287 foi bloqueada em virtude de arroio ter passado sobre desvio feito na rodovia