Geral e Polícia

Vera Cruz registra 48 veículos furtados e 45 recuperados

Publicado em: 18 de julho de 2017 às 08:27 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:59
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Carolina Almeida/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    De janeiro a julho de 2016 foram 28 veículos levados e 23 resgatados

    O furto de duas motos na semana passada, à luz do dia, engrossa a estatística do crime mais comum em Vera Cruz: o roubo e furto de veículos. De janeiro a julho, até este fim de semana, a Brigada Militar registrou 48 furtos ou roubos, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 28 casos. O mais recente ocorreu no sábado, em frente a um supermercado no centro da cidade. A boa notícia é que quase a totalidade destes veículos já foi recuperada graças ao policiamento ostensivo. Neste ano são 45 recuperações, enquanto que em 2016 foram 23, de janeiro a julho. Os índices de furto poderiam ser maiores, se todos registrassem a ocorrência na BM. 

    CRIME MAIS COMUM
    O crime de furto e roubo de veículos é o mais comum em Vera Cruz, atesta o comandante da BM local, sargento Alvise Diogo Félix. Ele explica que houve um aumento significativo de furtos e roubos nos meses de fevereiro e março, porém, “com um trabalho forte de repressão, inclusive com a prisão dos indivíduos responsáveis por estes crimes, houve uma redução drástica nos meses de abril e maio. Existe um grupo organizado especializado em furtos de veículos com sistema de segurança vulnerável, tanto em Vera Cruz como Santa Cruz do Sul, no sentido de furtar veículos e extorquir as vítimas mediante cobrança de resgate”, sublinha. 

    Ainda encontram-se em situação de furto 10 motos, segundo registros da BM. E do total de veículos furtados neste ano, pelo menos 37 foram recuperados pela BM, entre eles seis de Santa Cruz e dois de Vale do Sol. 

    Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira (18).