Serviço foi executado entre as ruas São José e Padre Luís Mueller
Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul concluiu, nesta terça-feira (18), a pavimentação da rua Argentina, no Bairro Bom Jesus. O serviço foi executado entre as ruas São José e Padre Luís Mueller, perfazendo quase 400 metros de pista.
O último estágio do trabalho foi executado de forma terceirizada pela empresa Avantte Engenharia. Foram utilizadas nesta fase, ao todo, 250 toneladas de asfalto para a recapagem gfinal de uma área de 2.377,52 metros quadrados.
O asfaltamento da rua Argentina foi feito em etapas. A primeira, realizada em fevereiro deste ano, compreendeu a corrição de afundamentos na via, também efetuado pela Avantte. Na ocasião, foi feita a retirada dos paralelepípedos para a escavação do solo, com a colocação de rachão e base e a compactação dos materiais na sequência.
Leia também
Em abril, uma equipe da Seoi realizou a perfilagem do trecho – colocação da primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento. Foram utilizados na atividade cerca de 300 toneladas de massa asfáltica.
A pavimentação da rua Argentina se soma a de diversas outras, em um ação da gestão da prefeita Helena Hermany para melhorar as condições de trafegabilidade e a segurança das vias de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Assunto Nosso – Clecio Ludwig, Presidente, Silvano Klassen, Vice-Presidente, e Daiana Werberich, Gerente de Agência
Clecio Ludwig, presidente, Silvano Klassen, vice-presidente, e Daiana Werberich, gerente de agência, da Cresol, participam do programa Assunto Nosso para falar sobre as ações e atividades da cooperativa.

Santa Cruz abre processo seletivo para cinco cargos
Inscrição pode ser realizada até às 23h59min desta sexta-feira

Trânsito na RSC-287 é alterado devido a nova etapa das obras de duplicação
Recomendação é para que condutores evitem o entroncamento da rodovia com a BR-471; entenda

Concessionária Rota de Santa Maria realiza treinamento de emergência na RSC-287
A partir das 6h30min, o tráfego no local será alterado para garantir a segurança dos envolvidos