Previsão é que mais de 12 mil pessoas participem da programação
Acompanhando prefeitos das regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, embarca, na segunda-feira (19), para a Capital Federal, onde participa da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Essa já é a maior das edições da Marcha, com mais de 12 mil participantes. Para os gestores gaúchos, a mobilização será extra e abordará em especial a securitização das dívidas dos agricultores e a liberação de recursos previstos para a reconstrução dos municípios, ainda trancados um ano após a maior catástrofe climática do Estado.
Com o tema ‘Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil’, além de local de importantes anúncios e encontros políticos, a Marcha será dividida em três pisos do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O piso 3, conhecido como piso político, estará preparado para receber autoridades e os principais debates no palco principal. Neste mesmo piso, os gestores terão acesso ao atendimento técnico especializado e individualizado para cada localidade.
Já o piso 1, conhecido como piso técnico, será dedicado às arenas técnicas. Mais de 45 arenas prometem trazer orientações, sanar dúvidas e trocar boas práticas com os participantes. No piso 2 estão as programações temáticas, com foco em governança, saúde, tributos, turismo e meio ambiente. A programação segue até quinta-feira (22).
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores