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Em quatro dias, mais de 1 milhão de pessoas pedem devolução de descontos indevidos pelo Meu INSS

Publicado em: 18 de maio de 2025 às 12:32
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Agência Gov
  • Foto: MARCELLO CASAL JR/Reprodução/AGÊNCIA BRASIL
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    Números foram fechados às 17h desse sábado; aplicativo teve mais de 41 milhões de acessos

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesse sábado (17), o balanço dos quatro primeiros dias de consulta dos descontos de entidades associativas na folha de aposentados e pensionistas. Os números foram fechados às 17h.

    Balanço

    1. Meu INSS

    Acessos aos Meu INSS: 41.725.324

    Acesso a funcionalidade de Consulta dos descontos no Meu INSS: 6.999.553

    Acessos de usuários que não possuíam descontos: 3.375.438

    2. Consulta dos descontos de entidades associativas

    Quantidade de consultas: 1.494.956

    Quantos não autorizaram e solicitaram o reembolso: 1.467.933

    Quantos autorizaram os descontos: 27.023

    Canal de atendimento Meu INSS: 1.374.810 (92,0%)

    Canal de atendimento Central 135: 120.146 (8,0%)

    Quantidade de Entidades Contestadas: 41

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    Canais oficiais

    O INSS orienta a população que desconfie de promessas fáceis relacionadas, por exemplo, à liberação de reembolso de descontos não autorizados de mensalidades associativas feitos diretamente em aposentadoria ou pensão.

    A instituição enfatiza que apenas os canais oficiais devem ser usados para se informar sobre essa situação e para qualquer outra solicitação. São eles: o aplicativo e o site Meu INSS, o telefone 135 ou sites oficiais do governo, disponíveis no site Gov.br.

    Os internautas também devem conferir se a conta do Instagram é um perfil verificado, que possui um selo de verificação azul ao lado do nome de usuário. Este selo redondo indica que o Instagram confirmou que a conta pertence autenticamente à entidade, figura pública, celebridade ou marca global.