SANTA CRUZ

Câmara de Vereadores recebe 12 projetos para sessão desta segunda-feira

Publicado em: 18 de maio de 2025 às 14:30
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Câmara de Vereadores de Santa Cruz/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Reunião inicia às 18h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

    O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul volta a se reunir em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 19, às 18h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando começam a tramitar 12 novos projetos.

    O vereador Edson Azeredo (PL) protocolou o projeto de lei que declara o antigo Santuário de Schoenstatt como patrimônio histórico, cultural, religioso e turístico. O Professor Cléber (União Brasil) apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação de Apoio a Pacientes com Insuficiência Renal (AAPIET).

    Andrei Barboza (PDT) ingressou projeto de lei que denomina via pública de Rua Madrinha Inalda. Outro projeto de lei de Barboza declara os treinamentos e provas campeiras como patrimônio cultural, histórico, esportivo e de lazer. Também ingressou projeto de lei que dispõe sobre a prioridade de atendimento na saúde e assistência social às mães, pais e responsáveis por Pessoas com Deficiência (PcD) e o projeto que dispõe sobre regramento de atividades reconhecidas como patrimônio cultural, histórico, de esporte e lazer.

    O Poder Executivo encaminhou projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 1.069.368,89 para custear despesas da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Também encaminhou o projeto para a contratação de um Motorista e dois Serventes. Outros dois projetos prorrogam contratação temporária de servidoras municipais. Também requer a cede à Associação Gaúcha Pró Escolas Famílias Agrícolas de dois veículos.

    Abel Trindade (PL) apresentou emenda modificativa ao projeto de lei que institui o Programa “Santa Cruz Digital”.