Reunião inicia às 18h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi
O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul volta a se reunir em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 19, às 18h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando começam a tramitar 12 novos projetos.
O vereador Edson Azeredo (PL) protocolou o projeto de lei que declara o antigo Santuário de Schoenstatt como patrimônio histórico, cultural, religioso e turístico. O Professor Cléber (União Brasil) apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação de Apoio a Pacientes com Insuficiência Renal (AAPIET).
Andrei Barboza (PDT) ingressou projeto de lei que denomina via pública de Rua Madrinha Inalda. Outro projeto de lei de Barboza declara os treinamentos e provas campeiras como patrimônio cultural, histórico, esportivo e de lazer. Também ingressou projeto de lei que dispõe sobre a prioridade de atendimento na saúde e assistência social às mães, pais e responsáveis por Pessoas com Deficiência (PcD) e o projeto que dispõe sobre regramento de atividades reconhecidas como patrimônio cultural, histórico, de esporte e lazer.
O Poder Executivo encaminhou projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 1.069.368,89 para custear despesas da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Também encaminhou o projeto para a contratação de um Motorista e dois Serventes. Outros dois projetos prorrogam contratação temporária de servidoras municipais. Também requer a cede à Associação Gaúcha Pró Escolas Famílias Agrícolas de dois veículos.
Abel Trindade (PL) apresentou emenda modificativa ao projeto de lei que institui o Programa “Santa Cruz Digital”.
Notícias relacionadas

Jarbas da Rosa representa Venâncio Aires na Marcha dos Prefeitos em Brasília
Previsão é que mais de 12 mil pessoas participem da programação

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão