Ação da Polícia Civil foi na tarde desta quinta-feira
Após um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil de Vera Cruz, foi preso um homem suspeito de abusar sexualmente de duas meninas com idades de 8 e 11 anos. O indivíduo, identificado como Luís Carlos Soares, de 62 anos, foi capturado em Encantado, município localizado a cerca de 100 quilômetros de Vera Cruz, no Vale do Taquari. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (18).
A liderança nas investigações ficou a cargo da delegada Lisandra de Castro de Carvalho, que conseguiu encontrar o paradeiro do suspeito após uma minuciosa apuração. “Desde que recebemos as denuncias, trabalhamos fortemente no caso. E efetuar a prisão dele no dia de hoje, que é o Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Infatojuvenil, é muito significativo para nós”, disse Lisandra.
Luís Carlos Soares é pai de santo e liderava um templo religioso no Bairro Araçá, onde teria se aproveitado de sua posição para cometer os crimes, conforme revelou a mãe de uma das vítimas. Atualmente, ele estava foragido. De acordo com a delegada, ele deverá permanecer no Presídio Estadual de Encantado, onde ocorreu a prisão e deve ser ouvido em seguida.
O início da investigação se deu quando a mãe de uma das vítimas notou uma mudança no comportamento de sua filha. Durante uma conversa, a menina relatou ter sido abusada por Luís Carlos Soares. Após o registro do primeiro caso, outro caso foi relatado à polícia. A mãe da primeira vítima contou: "A minha filha ia comigo. Na época, ela tinha nove anos e gostava muito de ir. Mas, agora, no final do ano passado, ela não quis ir mais, começou a se retrair, mudar os comportamentos em casa e ficou agressiva".
As duas vítimas já prestaram depoimento e foram acolhidas por uma psicóloga na delegacia, recebendo o suporte necessário para lidar com as consequências emocionais do episódio. Devido à gravidade do crime, que envolve abuso sexual contra menores de idade, a identidade das vítimas e outros detalhes relacionados aos crimes serão preservados. A delegada ressalta a importância de confiar no trabalho da polícia.
Notícias relacionadas
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de assalto em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados
Vale do Rio Pardo teve 49 homicídios no ano passado; veja os números por município
Levantamento foi realizado pela reportagem do Grupo Arauto
Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz
Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos