Município pretende reconquistar Guinness com polonaise de 420 pessoas
A Gincana de Vera Cruz de 2017 inicia na sexta-feira (26), mas a cidade já respira o clima do evento. Na noite desta quinta-feira (18), uma reunião definiu os últimos passos da edição deste ano da competição. Representantes das equipes se encontraram com a comissão organizadora, por volta das 20h, na Câmara de Vereadores do município. Além de orientações, a reunião teve o objetivo de conferir os inscritos e divulgar a primeira tarefa.
A primeira tarefa terá o objetivo de buscar novamente o título conquistado em 2011 por Vera Cruz: o da maior polonaise do mundo. Em 9 de maio de 2015, o município perdeu o título para Polônia, que realizou uma polonaise com 324 pessoas, apenas quatro a mais da dança realizada na Capital das Gincanas. Será realizado uma dança com 35 casais por equipe, totalizando 420 pessoas. A comissão espera que os participantes compareçam devidamente trajados. Relembre o fato histórico de 2011 em Vera Cruz:
A equipe organizadora ainda tratou de alguns assuntos específicos, como os atestados médicos. Cada um dos participantes esportivos deverá assinar um termo de responsabilidade declarando estar apto para o exercício da atividade. Essa declaração será disponibilizada pelo site do evento. Ele estará no ar durante a competição pelo endereço www.gincanaveracruz.com.br. A comissão garante que o site será ativo dias antes da Gincana e espera não enfrentar problemas de conexão.
Por uma gincana mais segura
O Comandante Diogo Félix da Brigada de Vera Cruz participou do encontro para dar orientações aos participantes."Querendo ou não, os senhores estão representando Vera cruz e precisamos pensar na segurança", diz. Para ele, é importante mostrar civilidade. Além disso, ele destacou outras questões mais técnicas a serem observadas, como a sinalização de entradas dos QGs, muitos em ruas movimentadas.
Para Eduardo Nagel, da comissão organizadora, nada é mais importante do que a vida. "Por isso convocamos mais pessoas, para que estas repliquem as informações. Não adianta falarmos sempre a mesma coisa para as mesmas pessoas", destaca. Já Juliano Pauli, também organizador, frizou o cuidado necessário para com as atitudes no trânsito. "Bebida e direção não combina. Lembre-se que vocês podem não estar aptos a realizar algumas atividades", alerta.
De acordo com Nagel, o desejo da comissão é de que as equipes tenham competência, harmonia, integração e estratégia. "Vocês vão precisar bem mais do que os 50 inscritos. Mobilizem as equipes. É para ser difícil. É para ser trabalhosa. É o nosso desafio", declara.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…