Após a abordagem, os condutores que estavam com cinto de segurança recebiam dos pilotos dois ingressos para a etapa
Os condutores que passaram pela Rua Marechal Floriano no início da tarde desta quinta-feira (18), tiveram uma surpresa agradável. Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), dentro da campanha Maio Amarelo, os pilotos da equipe Eurofarma, Max Wilson, Daniel Serra e Ricardo Maurício conversaram com os motoristas, distribuíram material educativo e brincaram de ser “fiscais de trânsito”. “Somos pilotos de pista de velocidade e lá também temos regras. Na rua não é diferente. Os motoristas precisam respeitar as regras para sua própria segurança e a dos pedestres também”, disse Max Wilson.
Após a abordagem, os condutores que estavam com cinto de segurança recebiam dos pilotos dois ingressos para a etapa da Stock Car, que ocorrerá no próximo domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
O Maio Amarelo é um movimento mundial que quer chamar atenção para os altos índices de mortos e feridos nas estradas. O propósito de fazer com que cada cidadão adote um comportamento mais seguro no trânsito.
Desde o último dia 3, em alusão ao movimento, a Prefeitura colocou em exposição um veículo batido, cedido pela Bassani Auto Peças, na esquina das ruas Marechal Floriano e Borges de Medeiros. Nesta quinta-feira, um veículo amarelo da Stock Car também foi colocado no mesmo local para chamar a atenção dos condutores.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…