Política

Vereadores demonstram preocupação com assaltos recentes em Santa Cruz

Publicado em: 18 de abril de 2023 às 10:33 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:29
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Tema voltou a ser abordado na sessão dessa segunda-feira

    Na sessão dessa segunda-feira (17), no Plenário Nilton Garilbaid, vereadores de Santa Cruz manifestaram preocupação com o aumento dos assaltos na cidade. Essa não é a primeira vez que o tema é abordado nas reuniões, visto que na semana passada outros parlamentares já haviam levantado a questão.

    Licério José Agnes (PSD) expressou sua preocupação com os assaltos que estão ocorrendo nos estabelecimentos comerciais locais. Ele ressaltou que muitos dos assaltos acontecem em mercados menores, onde as famílias trabalham juntas e enfrentam situações humilhantes. “Os marginais chegam apontando armas para os donos de estabelecimentos. Os assaltos estão aumentando. Pedimos muito que se dê atenção a esses estabelecimentos, que precisam ser protegidos”, falou.

    A liderança do PSD ainda disse que os locais, em muitos casos, não têm segurança adequada e não têm condições de manter um guarda constantemente para proteção. “É muito ruim quando chega ao final da tarde e eles são invadidos. Semana passada, tivemos vários estabelecimentos assaltados, como farmácias e mercados. Sábado, um desses assaltos terminou com o dono tendo que dar um tiro no marginal para proteger seu filho que não estava aceitando ser assaltado depois de passar o dia inteiro trabalhando”, colocou.

    Francisco Carlos Smidt (PSDB) também se manifestou na sessão, destacando que os assaltos e agressões voltaram a acontecer em Santa Cruz após um período de calmaria. Ele mencionou um incidente recente em que três pessoas foram assaltadas em uma parada de ônibus no Distrito Industrial, onde um tiro foi disparado, mas sem atingir ninguém.