Rua sofreu danos estruturais no período de chuvas intensas registradas no ano passado
Ônibus e caminhões podem voltar a circular, a partir desta semana, na Rua João Werlang. A novidade foi confirmada pelo secretário de Segurança e Trânsito de Santa Cruz do Sul, Reginaldo Martins Brito de Campos, durante entrevista à reportagem da Arauto News 89,9 FM.
De acordo com o gestor, a avaliação mais recente da equipe de engenharia, dessa segunda-feira (17), verificou que era possível permitir que veículos que pesam até dez toneladas utilizem a via que dá acesso aos bairros João Alves e Belvedere e à RSC-287.
A João Werlang sofreu danos estruturais no período de chuvas intensas entre abril e maio do ano passado. Com desmoronamentos na área, foram observadas rachaduras. Por conta do risco, foram adotadas medidas para garantir a segurança da comunidade.
Aos poucos, flexibilizações ocorreram. Desde 29 de janeiro, o fluxo foi liberado para veículos leves e os agentes da Guarda Municipal marcavam presença no acesso ao trecho para orientar os motoristas. Com a liberação para ônibus e caminhões que pesam até dez toneladas, segundo o secretário, novas placas já estão em confecção e devem ser instaladas em breve.
Notícias relacionadas

Venâncio representa Região dos Vales em evento nacional sobre educação
Objetivo do Bett Brasil é debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional

Vale do Taquari reconhece papel do Cisvale por meio do Pró-Clima
Assembleia conjunta entre o Cisvale, Amvarp e Amvat ocorreu nesta sexta-feira, em Venâncio Aires

Amvarp quer maior agilidade em obras na RSC-287
Em assembleia, o presidente reforçou o compromisso da entidade com a fiscalização na concessão da rodovia

Rádio Revista – Jordana Durante, Dançarina e Instrutora
Oficinas de danças gaúchas estão com inscrições abertas em Santa Cruz. Para todos os níveis e idades, terças das 19h30 às 21 horas. Aulas gratuitas começaram no dia 29 de abril no Coworking Cultural. Atividade com recursos do Funcultura.