Entrega está sendo realizada pela Secretaria de Educação do município; entenda mais sobre o projeto
A partir da próxima segunda-feira (24), as famílias de Santa Cruz do Sul, com membros matriculados na rede municipal de ensino, poderão iniciar o uso do cartão do programa Vale Mais Educação. A iniciativa repassa R$ 150 aos estudantes de escolas de educação infantil e ensino fundamental para que seja feita a aquisição de material escolar.
Ao longo das últimas semanas, os cartões estão sendo entregues às comissões diretivas, que, depois, farão o encaminhamento para as famílias. Conforme a secretária de Educação, Jane Sabin, a entrega deve ser finalizada na sexta-feira (21). “E a partir de segunda, a gente dá o start para as famílias. Estamos unindo o útil ao agradável, fazendo a entrega dos cartões e fazendo visita para alinhar algumas questões com os educandários”, reforça.
Jane explica que o valor de R$ 150 não precisa ser gasto em apenas uma compra. A família pode optar por fazer aquisição de itens ao longo do ano, uma vez que o valor fica disponível no cartão até que se atinga o montante total. “Vale para todo o ano letivo, então não tenham pressa de sair gastando”, alerta.
Por questões de segurança, segundo a secretária, o cartão chega ao município com valor zerado. A partir do recebimento, o município válida e faz o empenho do pagamento para a empresa responsável, que, a partir disso, libera o valor para as famílias. Os materiais escolares podem ser adquiridos nas papelarias do Centro de Santa Cruz e também em dois mercados de grande porte. Os estabelecimentos receberam orientações a respeito da venda e também a lista com os itens escolares que podem ser comercializados através da iniciativa.
Notícias relacionadas

“Vamos preservar a memória e a natureza”; diz presidente do Sicredi sobre futuro da área do antigo sanatório
Iniciativa vai manter estrutura original do prédio e priorizar a integração com a natureza; ouça a entrevista

Falece Ervino Hoelz, ex-presidente da Apesc
Ele esteve à frente da entidade por mais de uma década

Decisão da CGU pode impactar atividades da associação dos aposentados em Santa Cruz
Uma das atingidas é a Apopesc; o grupo pode ter seus serviços comprometidos por conta da queda na arrecadação

Venâncio representa Região dos Vales em evento nacional sobre educação
Objetivo do Bett Brasil é debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional