MDB confirmou nesta sexta-feira a realização das prévias para o dia 27 de março
O deputado estadual Gabriel Souza (MDB) cumpriu agenda em Santa Cruz do Sul na tarde desta sexta-feira (18). Ele, que até o final de janeiro era o presidente da Assembleia Legislislativa, agora é pré-candidato do MDB ao Governo do Estado. A definição por parte do partido em torno do nome de Souza vai ocorrer no dia 27 de março através do Diretório Estadual. O encaminhamento da data das prévias ocorreu em reunião da Comissão Executiva no início da tarde desta sexta-feira.
Durante a entrevista ao Grupo Arauto, que irá ao ar na próxima segunda-feira no programa Assunto Nosso, Gabriel falou sobre a expectativa para as prévias e a trajetória como deputado. "Fui líder do Governo Sartori e presidente da Assembleia Legislativa no ano passado durante o Governo Leite. Me sinto preparado para a missão se ela me for concedida pelo MDB. Sei o que aconteceu nos últimos oito anos com profundidade, tanto na gestão Sartori quanto na gestão de Eduardo Leite, e sei também os desafios do Estado para os próximos quatro anos", disse.
Além de projetar as prévias, Souza falou sobre o interesse de que Alex Knak represente o MDB de Santa Cruz na Câmara dos Deputados, concorrendo a deputado federal. Ele também confirmou o nome de Edvilson Brum, atual Prefeito de Rio Pardo, como pré candidato do partido à Assembleia Legislativa.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates