Política

Vereadores devem votar demandas sobre o Plano Diretor Municipal

Publicado em: 18 de março de 2019 às 14:04 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 09:42
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Stulp
    compartilhe essa matéria

    Sessão ordinária ocorre nesta segunda-feira às 18h

    O Plano Diretor Municipal será a principal pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz na sessão desta segunda-feira (18). Novos projetos e emendas que revisam o plano que dispõe sobre os quadros de cargos e funções dos servidores públicps do município, entram em análise pelos vereadores e devem ser votados na reunião que inicia às 18h. 

    Antes da sessão ordinária, às 17h ocorre uma reunião com os representantes do aplicativo Uber. E às 20h, sessão solene em homenagem ao SindiTabaco, numa proposta do vereador Gerson Trevisan.

    Demais Pautas:

    O vereador Alex Knak (MDB) reapresentou os projetos que criam o programa Santa Cruz Sustentável, a instituição do incentivo fiscal para a construção de edificação vertical e o que dispõe sobre alimentação saudável nas escolas municipais. De autoria da Mesa da Câmara para a tramitar o projeto de lei que estabelece o prazo de 120 dias para renomeação de servidor da Câmara.

    O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou com projeto que dispõe sobre o agendamento de consultas médicas, via telefone, para pacientes idosos e/ou portadores de deficiências.

    Do Executivo, vem o pedido para a abertura de créditos especiais no montante de R$ 49.022,18 para custear despesas da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte. Também o projeto que autoriza a contratação de cinco eletricistas e três operários, um assistente social e um servente, e um médico veterinário.

    Também ingressou o projeto que prevê a desafetação e alienação de imóvel localizado no quarteirão formado pelas ruas Marechal Deodoro, Sete de Setembro, Rio Branco e Galvão Costa; e a cedência de um imóvel localizado em Linha Pinheiral, à Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), para a construção do Hospital veterinário Regional.