POLÍTICAS PÚBLICAS

Júlia Rambo assume Coordenadoria da Mulher em Santa Cruz

Publicado em: 18 de fevereiro de 2025 às 19:31
  • Por
    Redação Grupo Arauto
  • Júlia Fernanda Rambo 17022025
    compartilhe essa matéria

    Entre as prioridades, estão a ampliação de políticas públicas para mulheres, ações de empoderamento e programas de qualificação

    Júlia Rambo é a nova coordenadora municipal da Mulher de Santa Cruz do Sul. Com uma trajetória de 17 anos na política, ela já atuou em secretarias de Transporte e Saúde. Formada em Administração, Júlia concedeu entrevista à Arauto News 89,9 FM e disse que terá como foco fortalecer ações de apoio, proteção e valorização das mulheres na cidade e no interior. “Estar à frente da Coordenadoria é uma honra, porque servir é uma honra”, declarou.

    Desde o início da gestão, a Coordenadoria da Mulher e o Escritório da Mulher, localizado no Centro Integrado de Segurança Pública, têm trabalhado de forma integrada, garantindo atendimentos 24 horas e suporte contínuo às mulheres em situação de vulnerabilidade. Júlia destacou que, em conjunto com a equipe, está estruturando ações para fortalecer a rede de apoio, com suporte também nos CRAS Central, Beatriz e Integrar. “Queremos que as mulheres saibam que têm aqui na cidade alguém por elas, seja na Coordenadoria ou nos CRAS”, ressaltou.

    Entre as prioridades, estão a ampliação de políticas públicas para mulheres, ações de empoderamento e programas de qualificação. A coordenadora também planeja intensificar a presença no interior do município, ouvindo as demandas das mulheres e criando iniciativas voltadas à autoestima e ao enfrentamento da violência. Segundo ela, é fundamental que essas ações também impactem as futuras gerações, promovendo mudanças culturais.

    Júlia já trabalha na organização da programação para a Semana da Mulher, em março, com palestras e atividades nos CRAS e no interior, além de parcerias para oferecer serviços como massagem e manicure. “Estamos no início, mas muito focados em ajudar o próximo. Quando nos dedicamos de coração, o trabalho sempre dá certo”, concluiu.