A Concessionária Rota de Santa Maria garantiu que tomará medidas a fim de evitar transtornos a empresas em trechos da duplicação
As obras de duplicação da RSC-287, em Santa Cruz do Sul, têm gerado transtornos para empresários que possuem estabelecimentos às margens da rodovia. Anuar Macedo dos Santos, proprietário de uma mecânica de veículos pesados, procurou a reportagem da Arauto News 89,9 FM para relatar que enfrenta dificuldades devido ao acúmulo de barro e materiais de construção em frente ao seu negócio.
Segundo o empresário, o problema teve início na semana passada, quando a entrada de sua oficina começou a ser bloqueada por terra e rachão deixados pela obra. A situação se agravou com as chuvas, encharcando o solo e dificultando o acesso de seus caminhões ao local. “Teve dias que os caminhões saíram patinando. Chegaram com a carreta carregada aqui e eu não consegui botar para dentro do pátio, pois atolava na frente do portão”, relatou.
O proprietário afirmou que entrou em contato com a Concessionária Rota de Santa Maria, responsável pelos trabalhos na rodovia, mas que ainda não obteve respostas. “Eu pedi para eles que arrumassem aqui, pois a minha oficina está virada em um lixo de tanto barro. Não dava para trabalhar no pátio, hoje não consigo trabalhar nem dentro da oficina. Quando os caminhões passam e entram para dentro, puxa terra vermelha e barro. Queria que arrumasse a entrada aqui para conseguir trabalhar mais decente, mas está difícil a coisa”, apontou.
Ainda, Anuar Macedo dos Santos explicou que sua preocupação principal é o impacto econômico que esses transtornos podem causar ao seu negócio. “Se continuar dessa maneira, vai chegar um ponto que não vou conseguir botar um caminhão para dentro aqui. Muitos funcionários que eu tenho aqui vão fazer o quê? Vão pagar a folha de pagamento do pessoal aqui? Meus impostos todos? Chega o final do mês eu tenho que pagar tudo”, desabafou.
A reportagem do Grupo Arauto de Comunicação entrou em contato com a Concessionária Rota de Santa Maria, que destacou estar tomando medidas e trabalhando, em conjunto com os órgãos públicos, para minimizar os efeitos das intervenções. A empresa reforçou seu compromisso em tomar medidas a fim de evitar transtornos a empresas em trechos da duplicação.
“Pedimos desculpas pelos transtornos causados aos usuários e à comunidade local durante esse período, e nos colocamos sempre a disposição para implementar as soluções que estiverem ao nosso alcance. A concessionária está empenhada em realizar as melhorias com a maior eficiência possível e com respeito à população local. Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos a importância dos motoristas seguirem as sinalizações de trânsito, garantindo a segurança de todos durante este período”, diz parte da nota.

Foto: Leandro Porto/Grupo Arauto
Notícias relacionadas

Estudantes cobram esclarecimentos sobre suspensão de cursos em faculdade de Santa Cruz
Manifestação ocorreu nesta sexta-feira

“Nenhuma família ficará sem casa”, afirma secretário Nacional de Habitação
Augusto Rabelo esteve reunido com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social para entender demandas do município

STF confirma competência de guardas municipais para fazer policiamento
Atribuições das polícias Civil e Militar devem ser respeitadas

Empresa paranaense vai investir R$ 40 milhões em lotes residenciais em Santa Cruz
Além das moradias, será edificado um complexo com estrutura para o lazer e esporte