Expectativa é de que a partir do início da tarde, municípios de abrangência da 13ª CRS já possam receber o imunizante
O Governo do Rio Grande do Sul recebeu na noite desta segunda-feira (18) as primeiras doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceira com o laboratório Sinovac e distribuída pelo Ministério da Saúde. As 341,8 mil doses do imunizante serão distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais da Saúde nesta terça-feira (19).
Durante o ato cinco pessoas receberam as primeiras doses da vacina no Estado. Nesta primeira fase, estão entres os grupos prioritários, os profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI's) e população indígena aldeada.
De acordo com a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde (13ª CRS), Mariluce Reis, as doses da vacina serão liberadas pelo Secretaria de Saúde (SES) a partir das 9h desta terça. Segundo ela, um motorista vai buscar as vacinas e a expectativa é de que a partir do início da tarde os municípios de abrangência da Coordenadoria já possam receber o imunizante.
Acompanhe na íntegra o ato simbólico que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul:
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde