Moradores de Santa Cruz relatam como foi ficar sem abastecimento em alguns dos dias mais quentes do ano
Se o final de semana já foi difícil para quem tinha água a vontade, imagina para quem ficou sem abastecimento. Foi o caso de moradores dos bairros Dona Carlota, Distrito Industrial e Santa Vitória. Desde sexta-feira, eles precisaram encontrar maneiras de garantir a hidratação e uma forma de se higienizar.
De acordo com Sabrina Silva, moradora do Residencial Viver Bem, a Prefeitura Municipal auxiliou com um caminhão pipa. Porém, as dificuldades continuaram. "São 902 famílias. Tem que descer o Bairro todo para pegar um litro de água", diz. Vizinhos de Sabrina também relataram a ela a mesma indignação, ao observar cadeirantes e idosos caminhando no sol forte em busca de um pouco de água.
Celso Roehrs, morador do Distrito Industrial, também relatou o mesmo problema. "É muita incompetência. Falam que fazem estudos para melhorar, mas nunca melhora", diz. Roehrs, que tem um motor home, foi até o Parque de Eventos abastecer e passou a utilizá-lo. "É uma alternativa. Mas quem não tem faz o que? Precisa sair de casa", questiona. Ele destaca que não é político e não tem partido, mas é um usuário indignado com o mau atendimento.
A Assessoria da Corsan declarou ao Portal Arauto que tudo iniciou na sexta-feira (15), com um vazamento no Distrito Industrial, próximo à unidade dos Bombeiros. A Corsan ainda comunicou que o problema foi solucionado no final deste domingo e que, se há alguma residência sem abastecimento, logo voltará a ter.
Notícias relacionadas
Encruzilhada do Sul reforça ações de prevenção à dengue com nova técnica
A Prefeitura de Encruzilhada do Sul está intensificando as ações de prevenção à dengue. Até o momento, o município do Vale do Rio Pardo registrou dois casos suspeitos. Com o intuito de frear o avanço, equipes de saúde e de…
Imóvel de Venâncio Aires está na lista de leilões do Governo do Estado
Receitas provenientes das vendas poderão ser repassadas ao Funrigs para financiar habitações de interesse social
Associação ambiental escolhe Santa Cruz para desenvolver ações no meio rural
Município foi escolhido como estratégia de aproximação com as comunidades rurais para promover práticas mais sustentáveis no cultivo de tabaco
Famílias afetadas pela enchente poderão escolher suas novas casas
As famílias, cujas casas foram condenadas devido à enchente, poderão selecionar novas residências - de até R$ 200 mil - a serem adquiridas pela Caixa