Município foi contemplado no Programa A Casa é Sua Calamidades 2, do Governo do Estado
A Prefeitura de Vera Cruz recebeu a confirmação de que o município foi contemplado no Programa A Casa é Sua Calamidades 2, com 20 unidades habitacionais a quem foi atingido pela enchente. Desta forma, o Governo do Estado vai fornecer a casa modelo Steel Frame 55 metros quadrados.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, caberá à Prefeitura, como contrapartida, oferecer o terreno com os lotes regularizados, saneamento, luz, água, pronto para a construção. Serão destinados dois pontos para essas moradias, explica Gabriela: em um loteamento Parque da Figueira, no bairro Bom Jesus, onde devem ser feitas 10 moradias, e a outra metade no bairro São Francisco.
A seleção dos beneficiários atenderá, prioritariamente, os grupos familiares que tiveram entre seus membros pessoas que morreram ou se tornaram inválidas em decorrência de calamidade; cujo responsável pela subsistência seja mulher; de que façam partes pessoas com deficiência, conforme a Lei federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015; de que façam parte idosos, conforme a Lei federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003; e com menor renda familiar.
O engenheiro Luiz Carlos Souza Junior aponta que cada casa vai ter 55 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Notícias relacionadas
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan